HostZ

 

Em obediencia ao mandamento divino, disponível em qualquer versão das Sagradas Escrituras e da Torah

As compras e pagamentos, bem como suporte técnico na HostZ ficam suspensos entre: 
sexta (pôr do sol) até sábado (noite) e o mesmo acontece nos dias festivos

Sábado (shabbat) e Dias Festivos (shabbatot) DESCANSO OBRIGATÓRIO


O FINANCEIRO DA HOSTZ FICA DESLIGADO NOS SEGUINTES DIAS:

SETEMBRO DE 2018:
09 10 11 18 19 20 21 23 24 25 26 30

OUTUBRO DE 2018:
01 02 03


shabbat shalom
 

Bíblia Sagrada - Gênesis 2
No sétimo dia Deus acabou de fazer todas as coisas e descansou de todo o trabalho que havia feito.
Então abençoou o sétimo dia e o separou como um dia sagrado, pois nesse dia ele acabou de fazer todas as coisas e descansou.

Bíblia Sagrada - Levíticos 23
Depois falou o SENHOR a Moisés, dizendo:
Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: As solenidades do Senhor, que convocareis, serão santas convocações; estas são as minhas solenidades:
Seis dias trabalho se fará, mas o sétimo dia será o sábado do descanso, santa convocação; nenhum trabalho fareis; sábado do Senhor é em todas as vossas habitações.

Páscoa (pessach) e Pães sem fermento (hag haMatzot)
Estas são as solenidades do Senhor, as santas convocações, que convocareis ao seu tempo determinado:
No mês primeiro, aos catorze do mês, pela tarde, é a páscoa do Senhor.
E aos quinze dias deste mês é a festa dos pães ázimos do Senhor; sete dias comereis pães ázimos.
No primeiro dia tereis santa convocação; nenhum trabalho servil fareis;
Mas sete dias oferecereis oferta queimada ao Senhor; ao sétimo dia haverá santa convocação; nenhum trabalho servil fareis.

Bíblia Sagrada - Êxodo 20
Lembra-te do dia de sábado, para o santificar.
Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra.
Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro;
porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou.

Bíblia Sagrada - Êxodo 35
No sábado, nem mesmo acendam fogo nas suas casas.

Bíblia Sagrada - Deuteronômio 5
Guarda o dia de sábado, para o santificar, como te ordenou o SENHOR, teu Deus.
Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra.
Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu boi, nem o teu jumento, nem animal algum teu, nem o estrangeiro das tuas portas para dentro, para que o teu servo e a tua serva descansem como tu;
porque te lembrarás que foste servo na terra do Egito e que o SENHOR, teu Deus, te tirou dali com mão poderosa e braço estendido; pelo que o SENHOR, teu Deus, te ordenou que guardasses o dia de sábado.

Bíblia Sagrada - Isaías 56
O estrangeiro que adora o SENHOR não deve dizer: "O SENHOR vai me expulsar do seu povo." E um eunuco não deve pensar: "Eu não posso ter filhos e por isso não posso pertencer ao povo de Deus."
Pois o SENHOR diz aos eunucos: "Obedeçam às leis a respeito do sábado, façam aquilo que me agrada e sejam fiéis à minha aliança.
Se um eunuco fizer isso, eu lhe darei uma coisa melhor do que filhos e filhas. Eu farei com que o seu nome seja escrito no meu Templo, e ele fará parte do meu povo para sempre; o seu nome nunca será esquecido."
E aos estrangeiros que adoram o SENHOR, que o amam e o servem fielmente, o SENHOR Deus diz: "Se vocês obedecerem às leis a respeito do sábado e forem fiéis à minha aliança,
eu os levarei ao meu monte santo, e vocês ficarão felizes na minha casa de oração. Eu aceitarei os sacrifícios e as ofertas que vocês apresentarem no meu altar. Pois a minha casa será chamada de 'Casa de Oração' para todos os povos.
Vou trazer ainda outros para a terra de Israel e juntá-los ao meu povo que eu já trouxe de volta." É isso o que diz o SENHOR Deus, que trouxe de volta para a terra de Israel o seu povo que era prisioneiro em terras estrangeiras.

Bíblia Sagrada - Lucas 6
Então Jesus disse: - Eu pergunto a vocês: o que é que a nossa Lei diz sobre o sábado? O que é permitido fazer nesse dia: o bem ou o mal? Salvar alguém da morte ou deixar morrer?

Jesus olhou para todos os que estavam em volta dele e disse para o homem: - Estenda a mão! O homem estendeu a mão, e ela sarou.

Bíblia Sagrada - Mateus 5
Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir.